O que é o Google Ads? Conheça e aprenda a criar a sua conta

Você já se questionou o que é o Google Ads? Essa plataforma de divulgação do Google é bastante utilizada por companhias de todos os tamanhos em todo o mundo, em busca de novos consumidores.

 Ela é muito eficaz, já que permite que os usuários vejam anúncios segmentados para eles, trazendo resultados melhores do que outras plataformas de publicidade.

Mas afinal, o que é o Google Ads? O que ele pode fazer pelo seu negócio? Como criar uma conta e anunciar? E quais são os principais erros cometidos por iniciantes nessa plataforma? Neste artigo, falaremos sobre tudo isso.

 

O que é o Google Ads?

 

O que é o Google Ads

 

O Google Ads (anteriormente conhecido como Adwords) é a plataforma de publicidade do Google, que permite que empresas ou profissionais independentes criem anúncios para serem exibidos em formatos diferentes em diversos sites da internet.

O principal objetivo é atrair novos clientes para o negócios, gerando assim mais resultados. Você pode criar anúncios para muitos formatos diferentes como:

  • Banners
  • anúncios patrocinados
  • publicidade no YouTube
  • anúncios no Gmail
  • entre outros.

Além disso, o Google Ads fornece ferramentas para segmentar os anúncios exibidos, com base na localização, interesses, dispositivos usados, entre outros dados. Isso significa que você pode mostrar seus anúncios para as pessoas que têm mais interesse em seu produto ou serviço.

 

Por que o Google Ads pode ajudar o seu negócio?

O Google Ads é a principal ferramenta de publicidade do Google. Por isso, é usado por muitas empresas ao redor do mundo para atrair novos clientes. De acordo com uma pesquisa realizada pela Adobe em 2017, o Google Ads pode ajudar a aumentar o tráfego em até 33%.

Mais do que isso, outro estudo realizado pela WordStream em 2019 mostrou que ela pode ajudar a aumentar as vendas em até 500%. Estes números demonstram que, se utilizado da forma correta, o Google Ads pode ser uma ferramenta extremamente útil para ajudar o seu negócio a prosperar.

 

Como criar sua conta e anunciar no Google Ads?

Para começar a anunciar, crie uma conta no Google Ads acessando seu site e clicando em “Criar conta”. Após a criação, configure a estrutura da sua conta, definindo detalhes essenciais como estratégia de anúncios, palavras-chave e outras configurações importantes.

Isso inclui definir:

  • Estratégia de anúncios
  • Palavras-chave
  • Formatos
  • Orçamento que será gasto
  • Outras configurações

Após definir a estrutura da sua conta no Google Ads, prossiga com a criação dos anúncios usando o Editor do programa. Assim que estiverem prontos, submeta-os para revisão e aprovação pelo Google. Este processo é essencial para assegurar a conformidade dos anúncios com as diretrizes do Google, embora possa levar algum tempo.

Leia também >> Google Extensões: Melhore Sua Produtividade e Eficiência Online

 

Principais erros que iniciantes cometem no Google Ads

 

Principais erros que iniciantes cometem no Google Ads

 

Uma das principais dificuldades de quem está começando a anunciar no Google Ads é saber quais erros evitar. Por isso, listamos 5 erros que iniciantes cometem frequentemente, causando danos e um atraso para alcançar objetivos.

 

Não planejar a estratégia de anúncios

Planejar a estratégia de anúncios é essencial para o sucesso de qualquer campanha, você deve definir o orçamento, as palavras-chave, os formatos e outros detalhes antes de começar a anunciar.

 

Usar palavras-chave genéricas

Ao usar palavras-chave genéricas, você pode enfrentar custos desnecessários e resultados insatisfatórios. Portanto, é essencial escolher palavras-chave específicas que direcionem seus anúncios para o público correto, garantindo uma exibição mais efetiva e relevante para os usuários interessados em seu produto ou serviço.

 

Não otimizar o anúncio

Otimizar o anúncio é essencial para garantir que ele traga resultados positivos, você deve testar diferentes formatos de imagens e textos para melhorar o CTR (taxa de cliques) do anúncio.

 

Não acompanhar os resultados

 Acompanhar os resultados e ver as principais métricas e KPIs é fundamental para saber se a campanha está dando certo ou não, se os resultados não forem bons, você pode rever a estratégia de anúncios e testar novas abordagens.

 

Não acompanhar a concorrência

Analisar o que a concorrência está fazendo pode fornecer insights valiosos para aprimorar a sua própria estratégia e se destacar em um mercado cada vez mais competitivo.

Tenha em mente que analisar a concorrência não significa copiar as ideias dos outros, mas sim uma maneira de melhorar sua própria estratégia e se sobressair em um mercado cada vez mais competitivo.

Leia também >> Guia de Remarketing: Definição, Estratégias e Implementação

 

Conclusão

Neste artigo, falamos sobre o que é o Google Ads, um dos principais meios de publicidade oferecidos pelo Google.

Vimos também que ele pode ajudar o seu negócio a crescer, oferecendo anúncios segmentados para o seu público-alvo.

Além disso, também explicamos como criar sua conta e anunciar, e quais são os principais erros cometidos por iniciantes nesta plataforma.

Se você gostou do conteúdo, continue acompanhando nosso blog para mais informações sobre o Google Ads.

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